Os desejos da mocidade!

Há tempos quero falar com os jovens sobre os desejos da mocidade, namoro, mastubarção e sexo, mas achei cedo demais, uma vez que queremos firmar os jovens que estão fora da igreja e infelizmente pra esses jovens isso tudo é "lícito", mas a palavra de Deus fala em I Cor. 6:15 " Não sabeis vós que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois, membros de Cristo e os tornarei membros de uma meretriz?"
Queridos, o nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus e nós como Cristãos temos que aprender a agir como tal, temos que aprender a matar a nossa carne, temos que aprender que como cristãos não podemos agir como as pessoas do mundo, desvalorizando nosso corpo e banalizando o verbo amar, não por que nos julgamos melhores do que as pessoas, de forma alguma, mas por conhercermos a verdade, de que adianta está dentro da casa de Deus, louvando, adorando, exaltando se ao sair dali você agir de maneira controversa?
O grande problema da juventude de hoje em dia é que amam demais, hoje uma jovem ama um rapaz desesperadamente, são várias declarações de amor na página de recado dele, são vaaaaaários depoimentos de juras de amor eterno, aí acontece algo e esse namoro termina, amanhã essa mesma moça já está amando outro rapaz com mesma intensidade que amava aquele ontem, o que é isso!? É amor?
Em II Timoteo 2:22 fala: "Foge dos desejos da mocidade" Esse foi o conselho de Paulo ao jovem Timoteo, ele poderia ter usado uma palavra mais branda como "evite" ou "ignore" mas ele usou "fugir" para enfantizar cruamente a atiutude que os jovens devem ter, afinal pelo fato de ser jovens não estão em condições de administrar seus desejos vulcânicos, então a melhor maneira de administrá-lo é fugindo desses desejos.
Aí você me diz: Ah irmã Danni, mas é difícil!?
Eu sei meus amores que é difícil, eu já passei por essa fase, eu conheci meu marido quando eu tinha 12 anos e começamos a namorar quando eu tinha 16, sempre fui muito tranquila, na época eu não conhecia a palavra de Deus como vocês estão tendo a oportunidade de conhecer, eu participava de um grupo de jovens da igreja católica e lá aprendi alguns valores de vida, isso porque era passado de uma forma bem superficial e vocês estão tendo a oportunidade de se aprofundarem  na palavra de Deus, não disperdissem essa oportunidade.
Temos que matar nossa carne dia após dia, o aceitar Jesus é isso, é renunciar o pecado é aceitar Jesus todos os dias.
Todos nós temos um preço, um preço muito alto que já foi pago com o sangue de Jesus, aquele sangue que verteu na cruz para nos limpar de todo o pecado e nos livrar de toda condenação, então não sejamos escravos de santanás, não podemos ceder à nossa carne.
Que cada jovem, seja ungido pelo Espírito Santo, o suficiente para ter forças de furgir dos desejos da sua mocidade e continuar nessa batalha pela santidade. Amém!?
Fiquem na paz!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

2 Response to "Os desejos da mocidade!"

  1. Libinho Says:
    5 de janeiro de 2011 às 00:47

    Palavra abençoadora!! Sou grato ao Senhor por ter levantado pessoas tão especiais como vcs (Dani e Bryan) para liderarem essa geração de jovens q lutam contra o mal.

  2. Dannielle Andreola says:
    5 de janeiro de 2011 às 08:43

    Diácono Libinho!!! Nós que agradecemos a Deus todos os dias por essa oportunidade tão desafiadora, contamos com a ajuda de cada um de vocês.

Postar um comentário