Obediência

Na segunda reunião de jovens, a palavra que Deus ministrou no meu coração foi "Obediência", incrível como Deus falou comigo nessa semana sobre esse tema.
A palavra de Deus fala em Atos 26: 14 “Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões”. Deus disse isso para Saulo, quando ele estava a caminho de Damasco para prender o povo de Deus, eu creio que Ele já havia alertado várias vezes Saulo e ainda assim Saulo desobedecia a Deus.
Nós, seres humanos, temos uma forte tendência a desobedecer, eu tenho sobrinhos bebês ainda, que nem falar sabem, quando eles mexem em algo e nós brigamos, eles entendem, mexem a primeira nós chamamos a atenção deles na segunda vez eles já vão mexer olhando pra gente sabendo que serão repreendidos, e assim somos até hoje, muitas das vezes sabemos que o que estamos fazendo desagrada o coração de Deus,  mas ainda assim continuamos a fazer.
Recalcitrar significa desobedecer, resistir obstinadamente e aguilhão é uma vara comprida com uma lança de ferro na ponta, usada por boiadeiros ainda hoje para conduzir a boiada, quando um boi desvia do caminho e sai da direção do boiadeiro, esse com aguilhão trás o boi de volta, acontece que existe alguns bois que recalcitram e saem da direção mais de uma vez, cada aguilhada que eles levam machuca... dói... sangra mas ainda assim eles desobedecem.
Aí eu pergunto, não seria bem mais simples se todos nós fizéssemos a vontade de Deus, dos nossos pais, dos nossos pastores, dos nossos líderes? Sim, claro que sim, eu compreendo que hoje o mundo oferece caminhos demais, a internet hoje é uma arma poderosíssima nas mãos de satanás mas nós sempre temos uma orientação do que devemos e do que não devemos fazer, porque insistimos em recalcitrar então?
Nós sabemos que o aguilhão de Deus fere, sangra, dói, se desobedecermos nossos pais levaremos aguilhada de Deus também, afinal um de seus mandamentos é: Honrar pai e mãe para que se prolongue seus dias na terra, esse é um mandamento com promessa, o único com promessa. Jovens obedeçam seus pais, seus pastores, seus lideres, tenha certeza que nunca um pai e uma mãe irão te chamar a atenção, te brigar, te proibir de fazer algo por pura maldade, os pais só querem o nosso bem, se eles estão nos dizendo NÃO, temos que saber que é NÃO porque é algo que não é bom pra nós.
Que hoje cada um de nós possamos meditar nessa palavra e que assim como Saulo, deixemos de recalcitrar contra o aguilhão de Deus, no dia que compreendermos isso teremos nossa vida, assim como a de Saulo,  transformada pelo poder do Espírito Santo, enquanto ousarmos desapontar a Deus, viveremos nessa ilusão de estar dentro da casa de Deus fazendo coisas que O desagrada.
Será que Deus recebe o seu louvor jovem? será que Deus recebe a sua adoração através da dança? será que Ele atenderá as suas orações, sabendo que ao sair da casa Dele você irá agir como se nunca estivesse ouvido falar em Deus. Pensem nisso! Nós jovens, precisamos ser o exemplo dessa geração, é através do nosso testemunho que vidas se renderão a Deus é através de nossas atitudes que conseguiremos conquistar os jovens que acham que ser evangélico é ser careta, obedecer não é caretisse não! Nunca será, Saulo depois que ouviu a voz de Deus e passou a obedecer, teve sua vida transformada passou a se chamar Paulo, apóstolo Paulo, e se tornou um dos maiores evangelistas de todos os tempos, senão o maior. Que possamos receber essa palavra como Paulo a recebeu. Amém?
Fiquem na paz!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Obediência"

  1. Anônimo Says:
    9 de agosto de 2013 às 12:36

    Boa é essa palavra.

Postar um comentário