Cristão ou frequentador de igreja?

Há uma absurda diferença em ser Cristão e ser um frequentador da igreja, há algum tempo venho observando o comportamento das pessoas na igreja, existe um tipo de "cristão" que vai a igreja todos os dias de culto, faltam pouquissimas vezes mas não levam Bíblia, não oram, não sentem a presença de Deus, não absorvem NADA do que lhes é passado, não prestam atenção na pregação e ainda tiram a nossa atenção.
Gente, tenho batido muito nessa tecla, porque perco horas e horas me perguntando: o que leva uma pessoa dessa à igreja?
Aviso aos navegantes: Frequentar a igreja não salva ninguém viu!
Eu já vi pessoas trocando mensagens no celular dentro da igreja, a pregação acontecendo e o "cristão" nem aí.
Meus amores, vocês não tem noção do quanto um pregador se prepara para estar ali no púlpito, vocês não tem noção de quantas horas um pregador passa de joelhos, orando pedindo a Deus que revele o que Ele quer tratar com a igreja!
Quanta falta de reverência meu Deus! Eu tento não pegar pesado, eu tento conter as palavras mas em uma situação como essa não dá!
Jovem se você vai ao culto para trocar mensagens no celular, se você vai ao culto para colocar aquela roupa provocante que mais parece desfile do São Paulo Fashion Week, se você vai ao culto  para conversar durante a ministração e para tirar a atenção das pessoas, eu te peço encarecidamente: NÃO PERCA SEU TEMPO! Não perca querido, porque isso sim é uma perca de tempo, você não será salvo por está dentro de uma igreja fazendo essas coisas, então por favor, não nos faça perder a benção, isso o que você está fazendo dentro da igreja vai te levar pro inferno, assim como se estivesse no mundão.
Hoje eu quero pedir a vocês que se auto analisem e que revejam o seu comportamento de cristãos, que parem e pensem se as suas atitudes dentro da Casa de Deus são coerentes, se você vai ao culto leve sua Bíblia porque é ela que você deve usar e não celular, se você vai ao culto, abra seu coração pra sentir a presença de Deus, se você vai culto preste atenção na ministração porque ela nada mais é do que alimento para nossa vida espiritual, se você vai ao culto vista-se de forma discreta, porque você está ali para adorar a Deus, você está ali para aprender mais da palavra de Deus, você está ali para louvar e exaltar o único que é digno de toda honra, de toda glória, de todo louvor e toda adoração, então porque querer chamar a atenção das pessoas?
Peço que vocês não me interpretem mal, eu não estou querendo que vocês saiam de dentro da igreja e vá para o mundo, de jeito nenhum! Eu quero que vocês como cristãos tenham atitudes de cristãos, eu não quero que você use um vestido de mangas compridas, abotoado do pés ao pescoço não, eu só não quero que você vá à Casa de Deus, com uma blusa tomara que caia, minisaia e salto alto.
Jovens nós somos os profetas desse tempo, chega dessa história de: "ah tinha que ser jovem mesmo!" "Ah, mas é jovem, jovem é assim mesmo" Chega disso! somos jovens sim, mas somos jovens que estamos dentro da igreja, buscando a face do Senhor, buscando a nossa santificação, buscando ser jovens diferentes, buscando a nossa salvação, temos que influenciar essa geração para o bem e não nos deixar ser influenciados para o mal.
Que Deus abençoe e guarde as nossas vidas, que Deus nos livre das garras do inimigo e que nossos corações estejam abertos para Deus. Amém!?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

2 Response to "Cristão ou frequentador de igreja?"

  1. Claudio Says:
    5 de janeiro de 2011 às 15:15

    Excelente texto irmã Dani, hoje em dia ta bem fácil ser crente , difícil è ser cristão, seguidor de Cristo mesmo, fazer a diferença, como esta escrito em Tiago, quando somos apenas ouvintes, enganamos a nos mesmo achando que estamos salvos por estar na igreja, o quer importa é ser praticante da Palavra, pois pelos frutos seremos conhecidos, gostei do blog e que Deus continue lhe usando grandemente, e paz de Cristo a tds que visitarem, abraçãooo

  2. Unknown says:
    12 de janeiro de 2011 às 22:14

    Essa mensagem é a expressão de um coração que ama a Deus e aborrece o pecado assim como nosso Deus.Parabéns irmã dani, são pessoas com esaa atitude e postura que precisamos,pessoas que se importam com a ética e com a verdade viva e não fingida.
    Seja sempre assim,amável com or irmãos e radical para desmascarar o erro, o não tem nada a ver que tomou conta dos nosso jovens.

Postar um comentário