Deus de Promessas!!!

"Depois Moisés fez partir a Israel do mar vermelho e saíram para o deserto de Sur; Caminharam três dias para o deserto e não acharam água. E chegaram a Mara, mas não podiam beber das suas águas porque eram amargas; Por isso chamou-se o lugar Mara." (Ex 15: 22, 23)
Imaginem vocês, após ser testemunha de um dos maiores milagres relatados pela Bíblia, esse povo passar pelo deserto, sendo submetido ao stress do cansaço, do calor, da sede, da fome, esse povo era homens, mulheres carregando as crianças, seus pertences e conduzindo seus animais, após três dias encontrar água e essa água não ser boa para beber,  mesmo diante da nuvem que os cobria do sol e da coluna de fogo que os aquecia a noite, como eles poderiam lembrar do milagre do mar vermelho?
Quantos de nós já bebemos das águas amargas dessa vida? Quantos de nós já passamos pelo deserto de Sur? Como  lembrar das promessas de Deus em nossas vidas quando passamos pelo deserto?
Eu tenho vividos dias dificeis há algum tempo, há uns três ou quatro meses a situação ficou preta mesmo, no começo eu estava conseguindo administrar muito bem, mas agora sinto como se estivesse passando pelo deserto de Sur, já estou cansanda... stressada e a água é amarga demais.
Um dia li que quando Deus nos faz uma promessa, temos que orar, jejuar e nos alimentar da palavra de Deus, porque antes de receber a benção passaremos por momentos dificeis, momento esse que se você não estiver alicerçado na Rocha, você não vai suportar, e assim que estou me sentindo, eu sei que todas as provações que tenho passado são pequenas diante da benção que o Senhor me entregará mas eu sou carne e sinto muito tudo o que tem me acontecido, nesses últimos dias até sorrir tem sido um grande esforço pra mim mas eu sei que Mara fica no caminho que me levará à promessa, e temos que passar por lá, não há atalhos, a palavra de Deus fala que quando Faraó deixou o povo ir, Deus não levou pelas terras dos filisteu, mesmo esse sendo o caminho mais curto, e é assim que vejo, os caminhos de Deus nem sempre são os mais curtos mas sempre são os mais perfeitos, ainda que eu tenha que provar das águas de mara, ainda que eu tenha que passar frio e cansaço, ainda que eu seja submetida a mais forte das dores, eu sei que me redentor vive e eu oro e peço que Ele me dê forças para aceitar com fé a Sua vontade e ainda assim continuar pé, tem momentos que eu digo: Senhor, será que minha oração não está subindo? Será que tu não está me vendo? e aí Ele usa um vaso e diz: Quando Estou calado é porque Estou trabalhando. E ainda assim eu insisto e peço que Ele fale comigo que Ele me dê um consolo e Ele diz: Calma, que vai passar eu tô quebrando o vaso e moldando da forma que eu quero.
O que me resta, ter paciência e esperar porque sei que "Muitas são as aflições do justo. Mas de todas elas, o Senhor o livra" Sl 34:19  Então é assim, Mara é só uma parte do caminho mas não é o destino, o nosso destino é a Terra prometida, o deserto continua mas a promessa ainda está de pé, porque meu Deus não é homem para que minta e nem filho do Homem para que se arrependa. Temos que aprender somente a confiar Nele e trocar a murmuração por clamor, o povo murmurava e Moisés clamava e o Senhor mostrou uma forma de Moisés adocicar a água, Mara nos ensina a perseverar em oração, hoje, não temos Moisés para clamar por nós mas temos o Espírito Santo de Deus, podemos entrar com ousadia no Santo dos Santos, porque o véu foi rasgado e nenhuma separação há. Alguém que clamou viu se transformar em doce as águas amargas de Mara, então pra que rellutar? Pra sofrer mais, não. Então vamos lá, vamos nos quebrantar, nos derramar, nos entragar a Deus até que nos chamem de loucos e aí quando a gente menos esperar estaremos bebendo água doce e fresca com gosto de milagre, Amém!?
Fiquem na paz e lembrem Mara não é o nosso destino!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Deus de Promessas!!!"

  1. Unknown says:
    12 de janeiro de 2011 às 22:19

    A maior riqueza que temos é Deus,simplismente ele é para nós aquilo que precisamos que ele seja. O grande EU SOU...

Postar um comentário